Saúde bucal: Vamos valorizar!

A higiene e saúde bucal são indispensáveis para que uma pessoa se sinta bem. Não apenas esteticamente, mas sim, com todos os elementos que fazem você se sentir saudável por completo.

 

No dia de hoje comemoramos o dia da saúde bucal, dia do dentista e do cirurgião dentista, o que nos faz lembrar o quão importante é estarmos preocupados com a saúde bucal e dar valor a esses profissionais que fazem com que sejamos mais saudáveis, cuidando, tratando e acompanhando nossa saúde.

 

Essa data foi escolhida porque no mesmo dia (25/10) em 1884 foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de Odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia, fazendo com que nós brasileiros entrássemos no privilégio de desenvolvimento dessa reconhecida profissão e tão importante exercício na área da saúde.

 

Além disso, ainda contamos com aqueles que fazem trabalhos voluntários, facilitando o acesso das pessoas que não possuem condições de pagar um tratamento. É maravilhoso ver que muitos de vocês buscam na profissão uma forma de poder ajudar a sociedade, mostrando que muito mais do que uma profissão, trata-se de um dom.

 

Parabéns à aqueles que se dedicam sem medir esforços e visam a qualidade de vida das pessoas.

 

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário