Presente na vida das pessoas: 12 de maio dia do Enfermeiro

 

Voltada a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, a enfermagem exige profissionais dedicados, comprometidos e talentosos, que devem estar sempre visando o bem-estar do ser humano. É uma profissão para quem tem o dom e precisa de responsabilidade para exercer este papel. O enfermeiro fica nos bastidores, nos trabalhos cotidianos, na administração de medicamentos e procedimentos, nos corredores dos hospitais ajudando de todas as formas. Sua maior função é a de cuidar, proteger, confortar e, de certa forma, amar quem precisa. Seu diferencial é estar presente na vida das pessoas que precisam.

 

E é por isso que nós do Pesquisa Saúde parabenizamos todas as enfermeiras e enfermeiros   neste dia dedicado a esta profissão tão importante para todos nós, afinal são vocês que buscam o bem-estar de todos!

 

Além de ser também o dia da Enfermagem, essa data foi escolhida pelo dia do nascimento de Florence Nightingale, enfermeira ícone e precursora da Enfermagem em todo o mundo, sendo seu maior reconhecimento a assistência a milhares de feridos na Guerra da Criméia em 1854.

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário