Os riscos da automedicação


É comum ouvirmos conselhos e dicas de remédios para algum tipo de mal-estar ou complicações de saúde, e mesmo sabendo dos riscos da automedicação, escolhemos remédios como se fosse um produto qualquer sem considerar as conseqüências.
É valido lembrar que o resultado pode ser muito perigoso!

A automedicação pode apresentar riscos dos mais variados como: reações alérgicas, diarréia, tonturas e enjôos entre outros. Afinal, a pessoa pode tomar algum medicamento que seja alérgica sem saber, ou até mesmo fazer uma mistura entre componentes errados o que afetará o seu organismo. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (Abifarma), todo ano morrem no país cerca de 20 mil pessoas vítimas de automedicação, ligada à intoxicação e à alergia.

Por isso, sempre que você estiver com algum problema de saúde, evite a automedicação. Os remédios são drogas que podem prejudicar o organismo e a qualidade de vida. É aconselhável sempre procurar a ajuda de um médico qualificado, e é por isso que o Pesquisa Saúde está aqui! Faça sua busca no nosso site e encontre o profissional adequado à sua necessidade!

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário