Luta contra AIDS: a busca do mundo para vencer esse desafio!

Hoje comemoramos o dia mundial de combate à AIDS, são diversas ações espalhadas por todo o mundo, que juntas tem o objetivo de tratar, conscientizar e cuidar dos doentes, além de prevenir toda a população dessa doença que está tão espalhada e disseminada e que pode ser contida com a consciência das pessoas.

 

Com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), a Assembléia Mundial de Saúde no ano de 1987, decidiu transformar 1o de dezembro no Dia Mundial de Luta contra a AIDS, com o objetivo de revigorar a solidariedade e consciência das pessoas, e através de estratégias realizadas todo ano, busca também através de ações, sensibilizar a opinião pública.

 

É aconselhável que todas as pessoas façam o teste do HIV, mesmo sem ter os sintomas da doença. Além de incentivar as pessoas a sua volta para fazerem o mesmo, afinal, é em nosso papel de cidadão que devemos buscar sempre melhorias para nossa sociedade.
Além disso, o dia mundial de luta contra a AIDS serve também para combater a discriminação e preconceito com as pessoas infectadas pelo vírus, fortalecer a importância de testes, e principalmente instruir as pessoas a se protegerem, mostrando assim, que todo ser humano merece saúde e viver bem! Faça sua parte!

 

Saiba mais sobre a AIDS e as outras tantas DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) que existem e como se prevenir no portal do Ministério da Saúde: http://www.aids.gov.br/

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário