Duas comemorações, duas batalhas

Dia 11 de outubro é sinônimo de consciência, afinal, comemoramos o Dia Internacional da Prevenção à Obesidade e o Dia do Deficiente Físico, duas realidades que estão presentes em nossas vidas, seja direta ou indiretamente. Cada uma delas com suas características, por isso devemos tratar com atenção e dedicação cada uma delas.

 

A Obesidade que atinge mundialmente milhões de pessoas tem se tornado algo mais comum do que imaginamos. As complicações em si também aumentaram, criando um alerta para que as pessoas se previnam e cuidem de sua alimentação, visando o bem-estar e qualidade de vida. Não se pode esquecer que conta a consciência de cada um, lembrando que é indispensável o acompanhamento médico. Previna-se, alimente-se bem e com saúde, pratique exercícios e aproveite o melhor da vida.

 

No dia do deficiente físico, devemos ficar de olho no apoio às pessoas que são deficientes, dando a elas todo o suporte necessário e lutando juntos na busca de uma sociedade menos preconceituosa e mais ativa e preocupada com as necessidades de todos, visando principalmente à acessibilidade e inclusão no mercado de trabalho. Vale lembrar também da importância que deve ser dada à dedicação e esforço que os deficientes físicos tem, afinal, não são fáceis as barreiras enfrentadas, por isso devemos dar total apoio a elas.

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário