Doe uma chance de viver, doe órgãos


Além de amor de solidariedade a doação de órgãos e tecido é um ato de muita compaixão com aqueles que permanecem na esperança de poder ter uma vida normal e sem complicações. É essa conexão entre o doador e o receptor que fazem da doação de órgãos muito mais do que um transplante e sim uma nova chance de vida a alguém.

 

Milhares de pessoas esperam e contam com a solidariedade de outras tantas, por isso devemos estar cientes dessa necessidade pela qual quem precisa passa. Enxergar com olhos solidários aqueles que buscam motivos para viverem felizes.

 

Para que todos estejam cientes da importância e mobilizados a ajudar aqueles que precisam, surgiu a ADOTE (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos), promovendo mudanças de atitudes e valores da Sociedade e Estado para preservar e melhorar a vida.

 

Segundo o Portal da Saúde, do Ministério da Saúde: “O passo principal para você se tornar um doador é conversar com a sua família e deixar bem claro o seu desejo. Não é necessário deixar nada por escrito. Porém, os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. A doação de órgãos é um ato pelo qual você manifesta a vontade de que, a partir do momento da constatação da morte encefálica, uma ou mais partes do seu corpo (órgãos ou tecidos), em condições de serem aproveitadas para transplante, possam ajudar outras pessoas.”

 

Garanta o futuro de outras pessoas e a alegria de outras famílias, avise seus familiares: Doe órgãos!

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário