Dia Nacional do Parkinsoniano

No dia 04 de abril, o Brasil todo volta sua atenção a uma doença que atinge vários brasileiros, a doença de Parkinson. Trata-se de uma afecção do sistema nervoso central que compromete principalmente o sistema motor. Por tratar-se de uma doença neurológica, ela deve ser tratada com máxima atenção, combatendo os sintomas para que poder retardar seu progresso a tempo.

 

Descrita pela primeira vez no ano de1817, adoença de Parkinson foi descoberta e inicialmente estudada pelo médico inglês James Parkinson. Com sintomas variados o Parkinson raramente atinge pessoas com menos de 50 anos, e pode comprometer tanto homens quanto mulheres, caracterizado por dificuldades como: tremor de repouso, instabilidade na postura, alta rigidez muscular e diminuição na mobilidade.

 

Como não possui um diagnostico muito fácil por atingir pessoas de maior idade, todos a volta da pessoa devem estar atentos aos sintomas e procurar um médico o mais rápido possível, realizando todos os exames necessários e se constada a doença, fazer um acompanhamento e o tratamento de forma correta, que é basicamente o uso de medicamentos, fisioterapia, psicoterapia e em alguns casos a cirurgia.

 

Para saber mais sobre a doença e suas características, dicas e um guia de como cuidar de uma pessoa com a doença acesse: http://www.parkinson.org.br/. Vamos lutar juntos para que não haja discriminação e principalmente consciência de todos os brasileiros.

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário