Dia mundial do Câncer

O dia 04 de fevereiro foi instituído o dia mundial do Câncer para alertar todas as pessoas dessa doença tão perigosa e muitas vezes silenciosa, que atinge mais de 12, 7 milhões de pessoas todo ano no mundo, e faz cerca de 7,6 milhões vítimas. É um número assustador e que merece a atenção de todos.

 

Devemos estar atentos a todos os sintomas e é importante lembrar que ir ao médico não é só quando se tem uma complicação. É um hábito que deve ser adotado por todos, fazendo assim um check-up pra ver se está tudo certo.

 

Para incentivar ainda mais todas as pessoas e idades a ficarem prevenidos sobre o câncer e suas complicações, o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) adere à mobilização em todo o mundo,  incentivando disseminação de informações sobre a doença, e para isso utiliza as redes sociais. Abrasileirando a hashtag já usada em todo o mundo: #worldcancerday, a instituição quer implantar no Brasil a hashtag #diamundialdocancer e  #JuntosÉPossivel, que fazem parte da campanha desenvolvida por eles. Faça sua parte, dissemine a informação e apóie os doentes. É uma conquista que devemos alcançar juntos, e para isso precisamos unir as forças de todos os brasileiros.

 

Para mais informações acesse: http://www.inca.gov.br/wcm/dmdc/2012/objetivos.asp

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário