Dia Mundial de Combate à Diabetes

Apesar de ser uma doença mundialmente conhecida e as várias campanhas realizadas para precaução, vale sempre lembrar como devemos estar atentos para as causas e cientes do que devemos fazer para evitar essa doença. A necessidade da prevenção é devido ao número alarmante, afinal, só no Brasil a diabetes atinge mais de dez milhões de brasileiros, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem dois tipos principais de diabetes, o diabetes tipo 1, também chamado de DM1, e o diabetes tipo 2, chamado de DM2. O DM1 é aquele em que há ausência de produção de insulina pelo pâncreas.  Já o DM2 responde por 95% dos casos da doença e acomete principalmente adultos com mais de 40 anos, onde as estatísticas mostram que, devido à alimentação inadequada e à falta de prática esportiva, a obesidade segue crescendo dia a dia.

 

Hoje, dia 14 de novembro comemoramos o Controle da Diabetes, e para isso cada um deve fazer  sua parte, seja apoiando as pessoas que possuem a doença, quanto prevenindo-se e fazendo exames regularmente!

 

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário