Dia mundial da saúde – 07 de abril

 Saúde. Algo que muitos almejam e buscam-na através das mais variadas formas. O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o intuito de alertar e conscientizar as pessoas que as vezes deixam de cuidar dos seus hábitos regularmente e acabam adoecendo. Além da preocupação em apoiar pessoas em todo mundo para que vivam de forma saudável.

 

O bem estar das pessoas é essencial para viver feliz e tranqüilo, por que ser uma pessoa saudável não apenas estar livre de doenças, mas sim, estar bem fisicamente, mentalmente, com o corpo e a mente em harmonia.

 

Devemos fazer nossa parte ao adotar hábitos saudáveis como uma alimentação balanceada, exercícios físicos regulares, aproveitar nossas horas de lazer, banir a automedicação, etc. Lembrando que a saúde pública (que também é essencial) é a responsabilidade dos governantes, e deve ser tratada com seriedade e responsabilidade, sabendo distribuir corretamente as verbas destinadas a hospitais, saneamento básico, tratamentos, remédios, colaboradores, etc. Cada um deve fazer sua parte de acordo com o seu papel na sociedade.

 

Anualmente o Ministério da Saúde realiza inúmeras campanhas de vacinação, conscientização e assistência para toda a sociedade, adotando medidas para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

 

Então nesse dia 07 de abril, comemore o dia mundial da saúde com consciência e mantenha os hábitos saudáveis para todos os dias da sua vida, garantindo o seu bem estar e das pessoas que você convive. Pratique saúde!

 

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário