Dia Mundial da Saúde Digestiva

 Nesse dia 29 de maio comemoramos o dia mundial da saúde digestiva com o objetivo de conscientizar as pessoas a cerca principalmente da alimentação e cuidados com a saúde.

 

Segundo dados da Organização Mundial de Gastroenterologia, cerca de 20% da população de todo o mundo sofre com problemas intestinais, e o pior de tudo é que cerca de 90% não procura profissionais especializados para reverter a situação e preferem tentar solucionar o problema sozinhos, através de técnicas que um amigo ensinou o pior ainda recorrem à automedicação.

 

Uma boa saúde digestiva evita incômodos e mal estar desnecessário, pois um dos fatores que mais complicam e causam doenças digestivas é a alimentação, dessa forma, depende da pessoa e sua educação alimentar, que deve buscar alimentos saudáveis e seguir as dicas que todos conhecemos, mas muitas vezes desconsideramos.

 

Ao notar alguma complicação ou algum distúrbio, tome uma atitude e visite um médico especializado, evite passar por dores e incômodos e principalmente reavalie sua alimentação e seus hábitos, siga as dicas que lhe serão passadas e lembre-se: valorize sua saúde e seu bem-estar.

Tags: , , ,

Deixe um comentário