Dia Internacional da mulher: guerreiras de todo o mundo!

Comemorado no dia 08 de março, o dia da mulher espalha diversas campanhas e sensibilizações por todo o mundo. A data escolhida por que nesse mesmo dia no ano de 1857 operárias de uma fábrica de tecidos na cidade de Nova Iorque fizeram uma grande greve revoltando-se ao desumano horário de trabalho que era de 16 horas diárias, sendo que elas ganhavam muito menos que os homens e trabalhavam muito. Muitas mulheres morreram e este episódio ficou para a história. Sendo assim, no ano de 1910 ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica naquele ato, e em1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

 

Com o passar dos anos e a evolução da sociedade esse cenário de preconceito e diferenças vem mudando e diminuindo. Esse progresso é visível, mas não suficiente. Muitas mulheres em diversos países, principalmente aqueles com rígidas culturas, sofrem com esse desamparo e muita injustiça. As vitórias femininas vêm crescendo e as conquistas dos seus direitos sendo respeitadas por todos.

 

A presença da mulher no mercado de trabalho e atividades consideradas exclusivas para homens ainda é vista com maus olhos por alguns, que devem aprender que a mulher é tão capaz quanto os homens. Seu espírito de guerreira e a dedicação fazem com que o estereótipo de fragilidade e incapacidade seja consumido por sua força de vontade!

 

O Pesquisa Saúde parabeniza todas as mulheres que mostram o seu potencial e deseja que todas valorizem as belas conquistas que vem acontecendo no decorrer dos anos. Vocês são verdadeiras vencedoras.

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário