Dia internacional da Cruz Vermelha

A cruz vermelha é uma entidade internacional existente em diversos lugares por todo o mundo, sendo seu objetivo principal levar assistência a população desamparada e que necessite de ajuda com a saúde, ou seja, feridos, refugiados, enfermos, prisioneiros e até mesmo na área social. Sem fins lucrativos, ela atua de maneira solidária e dedicada a ajudar os necessitados, com objetivo de proporcionar o bem-estar e desenvolvimento dessas pessoas.

 

A data escolhida para ser comemorado o dia da Cruz Vermelha, neste dia 08 de maio, é recorrente ao nascimento de Henri Dunant, que foi o homem responsável pela ideia da Cruz Vermelha, fazendo parte e acompanhando sua criação e consolidação, resultando-lhe o primeiro Prêmio Nobel da Paz, em 1901.

 

Formada internacionalmente, mas com sua sede original na Suíça, a Cruz Vermelha está em 171 países e é formada por um Comitê Internacional e uma Liga das Sociedades. A Cruz Vermelha vem desenvolvendo belos trabalhos desde sua criação por todo o mundo, fornecendo sempre apoio e ajuda a quem precisa voluntariamente.

 

Aqui no Brasil a Cruz Vermelha foi fundada em 1908, com sede no Rio de Janeiro, e tornou-se reconhecida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha em 1912, e em todos esses anos vem auxiliando brasileiros na busca pelo bem-estar. Para conhecer melhor esse trabalho de dedicação e amor, entre no site oficial brasileiro e seja um voluntário. http://www.cruzvermelha.org.br/.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário