Dia do Oftalmologista: para enxergarmos um futuro bom para todos

No dia 7 de maio é dia de parabenizar aqueles que cuidam da saúde dos nossos olhos. Na medicina, a oftalmologia é direcionada ao tratamento da visão, seus cuidados e também a análise de sua fisiologia. Por esse motivo, devemos estar atentos a consultas periódicas e de prevenção.

 

Estima-se que dois em cada três casos de cegueira poderiam, de alguma maneira, ter sido evitados por um diagnóstico precoce e consequentemente um tratamento adequado. Portanto, devemos estar atentos a saúde dos olhos desde o nascimento.

 

Vale lembrar que o Teste do Olhinho é rápido e indolor. Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, os dados assustam, pois se estima que no Brasil há “entre 25 mil a 30 mil crianças cegas, aproximadamente 150 a 180 crianças cegas para cada milhão de habitantes, e 600 a 720 crianças com visão subnormal para cada milhão de habitantes.”

 

São por esses motivos entre outros que devemos estar cientes da importância do oftalmologista para a medicina e nossa saúde.

 

O Pesquisa Saúde deseja que todos esses profissionais utilizem suas habilidades, esforço e dedicação para que o Brasil seja um país que consegue enxergar um futuro bom para todos!

 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário