Dia da não violência: pratique a paz!

Em homenagem a Mahatma Gandhi, pacifista que sempre lutou para a paz da sociedade de todo o mundo, este dia foi declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia da não violência, visando à paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos e entre os humanos.

 

Além da incansável luta de Gandhi, esse dia é muito importante para relembrar a todos a importância de lutar por um mundo melhor. Independente da violência ou gênero devemos estar unidos nesta causa, evitar que esse mal se alastre pelo mundo, para que assim possamos viver em paz e harmonia, dessa forma com certeza alcançaremos uma vida mais tranqüila para todos.

 

São gestos dentro de casa, na rua, nos lugares comuns que mostram como é importante manter a calma e resolver os problemas com consciência! Faça sua parte, incentive as crianças e adolescentes a praticarem a paz. Para saber um pouco mais acesse: http://soudapaz.org/, sobre a atuação do poder público e de toda a sociedade frente à violência.

 

 “Uma vez que as guerras nascem na mente dos homens, é na mente dos homens que deve edificar-se a paz”. (Preâmbulo da Constituição da UNESCO)

 

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário