Carnaval: Aproveite com saúde, aproveite com consciência!

Com a chegada da semana do carnaval, as pessoas já vão se animando, arrumando as malas, preparando a fantasia e… não dá pra esquecer o mais importante: a sua saúde! É, a festa do carnaval deve ser aproveitada com muita alegria, mas também cuidados que devem ser adotados por todos os foliões.

 

Pra começar, o assunto de segurança para aqueles que vão pegar a estrada. Você deve dirigir descansado, o carro revisado e acima de tudo sem estar alcoolizado. É muito importante relembrar que mesmo que você tenha tomado apenas uma cervejinha ou outra, é importante ter consciência disso! Não deixe que os números de acidentes desse feriadão aumentem, cuide-se!

 

Além disso, outro dado que assusta os brasileiros e que tem gerado várias campanhas realizadas pelo Ministério da Saúde é contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis, que se espalham bastante nesse ritmo de festa. Devemos lembrar que a AIDS e outras doenças estão presentes em todos os lugares, porém devemos ter um cuidado especial ao relacionar-se com pessoas desconhecidas. A camisinha é indispensável na hora do sexo e deve ser presença nobre na festa, a distribuição é feita por todo o país pelo governo, não dá pra arranjar desculpa para não se cuidar.

 

Outra coisa é o exagero com as bebidas alcoólicas. Fique de olho, beba com moderação e não esqueça: mantenha-se hidratado e bem alimentado, aproveitando cada momento do carnaval, faça pausas, seu organismo (desacostumado) agradece!

 

Então é isso. Anotou as dicas? Aproveite com moderação e tenha um carnaval inesquecível. E pra quem vai ficar em casa o Pesquisa Saúde deseja um ótimo feriado de descanso!

 

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário