Boas Festas com saúde!

Com a chegada do calor e as inúmeras confraternizações, as pessoas estão mais propensas a exagerar em alguns aspectos. Muitos conhecem essa tão esperada época como a da perdição, afinal, qualquer esforço feito durante o ano todo, acabam sendo esquecidos, prevalecendo o descuido e a má alimentação.

 

É certo que não tem como fugirmos dos deliciosos pratos de comida servidos nessa época, por isso, deve-se criar a consciência, se auto-policiar e pensar nos benefícios, fazendo as escolhas certas e controlando-se. Além da comida, devemos também nos controlar na bebida e o excesso do álcool, que além de conterem várias calorias, quando ingeridas em grandes quantidades, podem levar à desidratação, agindo como um diurético, ou seja, estimulando a formação de urina e conseqüentemente a perda de água do organismo.

 

Evite comidas gordurosas, sobremesas calóricas e o excesso em qualquer tipo de alimento. Seu corpo agradece e o seu bem-estar também. Saiba aproveitar esses momentos perto de quem você gosta, com certeza suas festas de fim de ano serão mais agradáveis e saudáveis.

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário