A luta contra a Hepatite

Não importa de qual tipo, é uma doença que deve ser enfrentada, e para que isso aconteça cada um deve fazer a sua parte, para que os índices mudem. Trata-se de uma inflamação no fígado, órgão extremamente importante para as funções vitais do nosso organismo.

 

Além de perigosa, é silenciosa! 1 em cada 33 pessoas possui Hepatite C e não sabe! E se descoberta precocemente possui mais chances de cura.

 

É por essa razão que está sendo desenvolvida no Brasil uma ação para incentivar as pessoas a fazerem o teste anti-HCV. Utilizando as redes sociais mais relevantes e o site Hepatites com explicações e uma “passeata online” com as pessoas que aderiram a ideia, a campanha #quebreosilencio, desenvolvida pelo grupo “Procura C”, tem feito um trabalho extraordinário para conscientizar os brasileiros, afinal os números são assustadores, sendo que essa doença atinge cerca de 4 milhões só em nosso país. E no dia 28 de julho (Dia mundial das Hepatites) a detecção será feita em vários estados do Brasil.

 

O Pesquisa Saúde parabeniza e acima de tudo apóia e também participa desta passeata! Sabemos da importância e queremos quebrar esse silêncio junto com cada um de vocês!

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário