13de outubro: dia do Terapeuta Ocupacional e do Fisioterapeuta

Diferente do que todo mundo pensa, o Terapeuta Ocupacional e o Fisioterapeuta atuam em profissões distintas dentro da área da saúde, sendo que o terapeuta ocupacional trabalha no planejamento e organização no cotidiano de uma pessoa pessoa, para que ela tenha qualidade de vida e esteja orientada em suas atividades do dia-a-dia, baseado nas condições que ela está, já o fisioterapeuta cuida da prevenção e recuperação de pessoas que apresentem algum problema físico, facilitando assim que ela desempenhe bem seus movimentos.

 

Contudo, hoje comemoramos o dia de ambos, para lembrar a toda sociedade da importância que esses profissionais têm ao desempenhar sua profissão, visando qualidade de vida à muitas pessoas que passam por dificuldades físicas e precisam de um acompanhamento e tratamento que facilitarão suas vidas.

 

No dia 13 de outubro de 1969 foi promulgado o Decreto-Lei 938 regulamentando as profissões de fisioterapeuta e de terapeuta ocupacional no Brasil, sendo assim, essa data foi escolhida para que relembremos sempre da importância dessas profissões. Segundo o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), atuam regulamentados cerca de 152.250 fisioterapeutas e 13.444 terapeutas ocupacionais no Brasil atualmente.

 

O Pesquisa Saúde deseja a todos vocês profissionais muitas de conquistas  e parabeniza a dedicação naquilo que desempenham.

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário