08 de agosto: Dia Nacional de Controle do Colesterol

Que é essencial cuidarmos da nossa saúde todo mundo sabe. A única dificuldade é colocar isso em prática. Por esse motivo, nós do Pesquisa Saúde, sempre estamos alertando sobre os perigos, dando dicas e informações. Nesse dia 8 de agosto, é claro, não poderia ser diferente!

 

No dia nacional do combate de controle do colesterol, queremos alertá-lo deste perigo e auxiliá-lo em busca de hábitos mais saudáveis. E isso serve para todas as pessoas que buscam a saúde plena!

 

Devido aos números assustadores de mortes por essa doença no Brasil, no ano de 2002 foi instituído pelo Governo Federal o dia do controle nacional de colesterol. Cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto, e, aproximadamente 17 milhões de pessoas morrem em todo o mundo devido a doenças do coração, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Existem dois tipos de colesterol:

 

- HDL (colesterol bom): responsável por remover o colesterol, quanto maior quantidade melhor. Em baixos níveis, indica grande propensão ao desenvolvimento de doenças cardíacas, como o infarto.
- LDL (colesterol ruim): responsável pela formação de placas de gordura nas artérias, elevando o risco para infarto e derrame cerebral

 

Não apenas pelos dados que devemos ter consciência e mudar! O nosso bem-estar depende de nossas atitudes e todos nós queremos ter uma vida feliz e saudável. Cuidar-se exige alguns esforços que podem parecer difíceis de acostumar no começo, mas bastam apenas dedicação e força de vontade para conquistar uma vida saudável.

 

Siga os conselhos e dicas do seu médico, tenha uma alimentação saudável, faça exercícios físicos periodicamente, fique sempre ligado em nosso blog e viva de bem com a sua saúde!

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário