02 de julho: Dia do hospital

O dia do hospital é comemorado nessa data devido a fundação da Santa Casa de Misericórdia, em Santos, um dos maiores hospitais do Brasil, no ano de 1945. O objetivo de essa data ser instituída é para homenagear e valorizar os profissionais que dedicam grande parte de suas vidas para trabalhar em hospitais zelando pela vida e bem-estar de outras pessoas.
 
Todos sabem que a rotina de um ambiente hospitalar é agitada e cheia de imprevistos. Dessa forma, exige profissionais dedicados e qualificados a exercer suas funções com qualidade e ética, entre eles estão médicos, enfermeiros, radiologistas, terapeutas, psicólogos, entre outros.
 
Infelizmente, a saúde é um pouco deixada de lado em algumas situações pelos governantes. É comum vermos noticiários de hospitais precários e sem estrutura o que acaba prejudicando a saúde ou recuperação de milhares de brasileiros. O problema está na aplicação de políticas públicas e leis que melhorem a qualidade dos serviços de saúde e apoio aos profissionais. Vale lembrar que para que isso aconteça, cabe a população também exercer o seu papel, exigindo melhorias e fiscalizando as ações dos políticos que a sociedade mesmo escolheu, cobrando promessas de melhores condições na área da saúde.

Tags: , , , , ,

Um comentário para “02 de julho: Dia do hospital”

  1. Valquiria disse:

    Para a todos os serviços de saudades prescizamos que um cada faz sua parte , acredito que existe vai existir pessoas que façam um mundo melhor.PARABÉNS SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SANTOS.

Deixe um comentário